A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 350 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai na manhã desta quinta-feira (4). A apreensão foi realizada na BR-467, em Cascavel (Oeste).
De acordo com a PRF, a equipe responsável pela ronda desconfiou de um motorista que estacionou seu caminhão com baú frigorífico no pátio de um posto de combustíveis, atravessou a pista a pé e entrou em uma plantação de milho.
Os policiais rodoviários federais alcançaram o motorista, de 48 anos de idade, já no meio da plantação. Ao abrirem o caminhão, os agentes encontraram as caixas de cigarro. O valor de mercado da carga ilícita ultrapassa R$ 1,7 milhão.
O contrabandista preso revelou ter saído de Toledo e que levaria o cigarro para o Rio Grande do Sul, em uma cidade até então não definida. No interior de um alto-falante instalado na cabine do veículo, os policiais descobriram ainda um aparelho de radiocomunicação ilegal.
A pena prevista para o crime de contrabando vai de dois a cinco anos de reclusão. A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.