Policiais de Florestópolis e de Porecatu prenderam na madrugada desta quarta-feira (6) dois suspeitos de terem assassinado a tiros um idoso de 65 anos na zona rural de Florestópolis, a 73 quilômetros de Londrina. Maycon Antônio dos Santos, de 23 anos, teria praticado o crime com a ajuda de um adolescente de 17 anos.
De acordo com o delegado Elisandro de Souza Correia, os dois suspeitos mataram a vítima para roubá-la. "Foi um latrocínio. Eles contrataram a vítima para levá-los de Florestópolis até Porecatu mas no caminho, ainda na zona rural de Florestópolis, anunciaram o assalto e obrigaram Gogoy a ir até a Fazenda Marreca onde foi assassinado com seis tiros de pistola 635. Segundo os detidos, a vítima não reagiu ao assalto, mas mesmo assim o mataram", relatou o delegado.
Os autores do latrocínio haviam subtraído da vítima um celular, relógio e uma quantia em dinheiro. O valor total ainda não foi esclarecido. Na carteira do adolescente, a polícia encontrou R$ 152,00. "A prisão dos dois só foi possível com o apoio da comunidade que repassou as informações sobre o caso. Maycon foi o primeiro a ser preso. Ele foi detido na rua e o adolescente em sua residência", informou o delegado. Já a arma foi encontrada na casa de um terceiro comparsa, também adolescente, que iria receber um dinheiro para guardar a arma.
O aposentado José Aureliano Godoy estava desaparecido desde a tarde de segunda-feira (4) quando saiu para fazer um frete e foi encontrado no final da tarde de terça-feira (5). Ele era muito conhecido na cidade e trabalhava como taxista fazendo transportes de grupos de pessoas com um veículo Volkswagem Kombi.
Segundo o delegado, Maycon já foi preso por roubo e havia saído da prisão há cerca de dois meses. Os dois foram detidos e encaminhados à Delegacia de Poracetu onde foram autuados em flagrante por latrocínio.
>>Atualizada à 8h48