Polícia

Presos por latrocínio em Curitiba eram 'amigos' da vítima

10 jul 2009 às 16:51

Policiais do 11º Distrito Policial de Curitiba elucidaram nesta semana o latrocínio (morte seguida de roubo) de Paulo Sérgio Kocouski, 26 anos, ocorrido na madrugada do último dia 4 de julho. Roger Monteiro dos Santos, 18 anos, Michel Minella Caetano, 21, Everton de Souza Martins, 19, e João Henrique dos Santos, 19, foram presos e um adolescente de 17 anos apreendido nesta sexta-feira (10) suspeitos de terem participado do crime. Todos eram conhecidos da vítima e teriam saído com Paulo para um show na noite do latrocínio.

De acordo com o delgado Gerson Machado, no dia 3 de julho Paulo teria saído com os quatro homens e o adolescente em seu veículo marca Gol para irem juntos a um show. "Primeiramente eles foram a uma lanchonete, depois a um show e a noite terminou com um assassinato brutal no bairro Tatuquara sem nenhum motivo aparente. Paulo teria levado um tiro na nuca por uma simples discussão", afirma Machado.


Corpo jogado em rio


Ainda segundo o delegado, os supostos amigos teriam saído do show na madrugada do dia 4 e foram atrás de uma pessoa primeiramente no bairro CIC e depois no Tatuquara. Uma desavença teria motivado Roger a dar um tiro na nuca de Paulo. Em seguida, ele, Michel, Everton, João Henrique e o adolescente teriam jogado o corpo da vítima no Rio Lambari e coberto o local com galhos de árvore.


"Após o crime, cada um foi para sua casa. O veículo da vítima ficou com Roger e Everton, que retiraram as rodas, pneus e o aparelho de som. Rodas de ferro e pneus usados foram colocados no lugar e, em seguida, o carro foi abandonado no CIC", explica o delegado.


Carro depenado


Na quinta-feira (9), durante as diligências de equipes do 11º DP, as rodas e os pneus do carro de Paulo foram apreendidas em uma residência no bairro Capão Raso. Os objetos estavam em poder de Roger, Michel e Everton, que foram presos e autuados por receptação dolosa.


Nesta sexta (10), João Henrique, o adolescente e Adalberto Veiga Martins, 41 anos, que teria comprado o som do carro da vítima também foram apreendidos. Com João Henrique foi encontrada uma chave de roda roubada do carro da vítima.


Segundo o delegado Machado, a arma do crime também já foi apreendida na casa de Rodrigo Alves de Lima. Ele não estava em sua residência na hora da apreensão e foi intimado a comparecer na delegacia na próxima semana para explicar o que fazia com ela.


Latrocínio e corrupção de menores

Além de responderem pelo crime de receptação, Roger, Everton, Michel e João Henrique irão ser autuados por latrocínio e corrupção de menores. O adolescente foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente, onde também será responsabilizado pela co-autoria do crime.


Continue lendo