Polícia

Presos fogem de delegacia em Castro

07 nov 2002 às 19:21

Quinze presos fugiram nesta quinta-feira da Delegacia de Castro (41 quilômetros ao norte de Ponta Grossa). Apenas um plantonista estava na delegacia na hora da fuga, entre as 2 e 3 horas de quinta-feira. Nenhum deles havia sido recapturado até o início da noite desta quinta-feira. Os funcionários da delegacia afirmaram que a situação do prédio é precária e a falta de infra-estrutura e de pessoal facilita fugas.

De acordo com informações da delegacia, os presos serraram os cadeados de duas celas, tiveram acesso ao solário e pularam o muro do local. A delegacia recebeu recentemente câmeras de segurança, mas apenas em uma parte das celas. De acordo com os funcionários, não foi possível colocar câmeras em todos os locais porque o prédio foi ''remendado'' várias vezes.

Segundo os funcionários, a delegacia era pequena e passou por reformas algumas vezes, mas sempre foi mantida a parte antiga. ''Os presos têm acesso direto ao solário, o que não poderia acontecer. Mas para arrumar teriam que desmontar toda a delegacia'', informou um funcionário.


Continue lendo