Quatro pessoas foram presas pela Polícia Militar de Ponta Grossa, nos Campos Gerais, acusadas de participar da "gangue do dinamite", especializada em explodir caixas eletrônicos de bancos com o uso de dinamite. As prisões foram feitas na terça-feira (31) à tarde, depois que o grupo explodiu e roubou um caixa instalado em um posto de combustíveis próximo à Prefeitura do município.
Com o grupo, os policiais apreenderam e R$ 42,3 mil em dinheiro, dois veículos, oito armas, incluindo uma submetralhadora ponto 45 e três pistolas 9 milímetros, farta munição e coletes a prova de bala. Entre os materiais explosivos apreendidos com os suspeitos estão 17 bananas de dinamite, um cordel detonante e sete espoletas. A polícia também apreendeu um rádio, possivelmente usado para ouvir a frequencia da PM, e dois carros, sendo um deles um Renault Sandero furtado em Curitiba, no ano passado.
Ao todo, seis pessoas foram encaminhadas à 13ª Subdivisão Policial, mas quatro foram detidas em flagrante, acusadas por formação de quadrilha.
A PM ainda não sabe informar se a quadrilha presa em Ponta Grossa é a mesma que tem agido na Grande Curitiba., mas há indícios de que ela tenha agido em dois roubos na região neste mês de janeiro, um no município de Imbaú e em Ponta Grossa.