Quatro integrantes da quadrilha que assaltou uma agência da Caixa Econômica Federal no centro da Lapa (71 km a oeste de Curitiba) foram presos na noite da última segunda-feira (15). O crime foi cometido durante a tarde e terminou com troca de tiros entre os bandidos e os seguranças do banco. Um idoso que estava em uma sorveteria em frente à agência morreu após ser atingido por um tiro. Um dos vigilantes foi baleado na perna.
Os criminosos foram localizados a cerca de 40 km da Lapa, quando policiais militares encontraram dois deles fazendo compras em um mercado. Interrogados, eles acabaram informando a chácara onde estavam os comparsas.
Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos a tiros de fuzis e pistolas por cinco homens. Após o tiroteio, eles fugiram por um matagal aos fundos da propriedade. Dois deles foram encontrados em uma estrada secundária e presos. Na mochila que carregavam havia aproximadamente R$ 65 mil.
Em buscas realizadas na chácara, foram apreendidos uma caminhonete, um carro, uma metralhadora, munições de fuzil, carregadores, quatro coletes à prova de balas, R$ 190 mil em espécie, folhas de cheques e ferramentas.
Os quatro criminosos foram conduzidos à Superintendência Regional da Polícia Federal no Paraná, em Curitiba, e presos em flagrante por latrocínio. Dois deles já possuíam antecedentes criminais por roubo e porte ilegal de arma de fogo.