Polícia

Preso suspeito de matar homem em assalto no Paraná

21 jan 2013 às 14:57

Um dos responsáveis pelo latrocínio - roubo seguido de morte - de Omeri Luiz Rogério, ocorrido no dia 8 de dezembro, foi preso na madrugada do último sábado (19), em Pinhais. Joelcio Motta dos Santos, 20 anos, foi capturado por policiais militares na Rua Marrocos.

A vítima foi baleada por tentar evitar o crime se pendurando na janela do carro. O Sandero levado na época foi localizado em estado de abandono no dia 10 de dezembro no Jardim Weisópolis, Pinhais.


"Ele confessou participação no crime, mas negou ter sido o autor do disparo que tirou a vida de Rogério", afirmou o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa.


Figueiroa destacou que o preso afirmou em depoimento que iria receber R$ 2,5 mil por carro roubado. "Quem o pagaria seria o outro autor do crime, Adair Antonio Pedro, 30 anos, que já foi identificado aqui pelo nosso Setor de Inteligência e também já teve sua imagem divulgada na mídia", disse o delegado.


Identificados


Investigadores da DFRV identificaram dois adolescentes de 15 anos de idade, além de Pedro e Santos, como sendo os autores do latrocínio.


No mesmo dia do ocorrido, foram coletadas pelo Setor de Inteligência da DFRV diversas imagens de circuitos internos de câmeras de segurança na região dos fatos, pertencentes a estabelecimentos comerciais e residências, oportunidade que analisando as imagens percebeu-se que os autores somente poderiam ter desembarcado de uma Kombi amarela e rodas pintadas de preto. Com isso, após diversas diligências, no dia 11 de dezembro, investigadores localizaram a Kombi utilizada no crime, com Pedro, estacionada na Rua Odaleia Costa Águas, Cajuru. No interior do veículo foi apreendida uma nota fiscal de compra num leilão referente a um Sandero sinistrado em seu nome, reforçando a tese de seu envolvimento nos fatos.


Segundo Figueiroa, Pedro negou que tivesse envolvimento no crime, todavia não forneceu nenhum álibi de onde estaria no dia e hora dos fatos, negando que estivesse passado no local com o veículo. "Ele foi desmentido pelas câmeras de vigilância das proximidades. Santos foi reconhecido por testemunhas como o responsável pelo disparo que vitimou o serralheiro, sendo revelado também por intermédio de laudo do Instituto de Identificação que suas impressões digitais foram encontradas no carro", disse.

Um dos adolescentes que participou do roubo foi vítima de homicídio em 9 de dezembro. A polícia está à procura do outro menor.


Continue lendo