Polícia

Preso suspeito de estuprar garota de 12 anos em Ibema

19 jul 2007 às 13:44

Uma equipe de policiais do 1.º Distrito Policial de Cascavel prendeu um homem suspeito de estuprar uma menina de 12 anos, em Ibema (PR). No final da tarde desta quarta-feira (18), a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva contra S.F.S., 19 anos, foi preso em sua casa, no Bairro Fátima.

O crime teria acontecido em 28 de junho, por volta das 15h, na casa da vítima, moradora próxima a Souza. Segundo a Polícia, o suspeito conhecia a rotina da família. "Quando o pai e mãe da vítima saíram para trabalhar, ficaram na casa suas três filhas, uma menina de 7 anos, outra de 10 anos e a de 12 anos. Então, Souza teria ido até lá e mandado as meninas mais novas saírem de casa, sob ameaças de morte caso contassem para alguém", explicou o delegado do 1.º Distrito de Cascavel, Marcos Fernando da Silva Fontes.


Quando ficou sozinho com a garota de 12 anos, o rapaz a teria levado para um galpão nos fundos da casa. "Lá, ele teria violentado sexualmente a menina", disse o delegado. A polícia informou que Souza limpou seus órgãos genitais com a própria camisa e a jogou no fundo do galpão. "A camisa foi apreendida e será encaminhada ao Instituto Médico Legal de Cascavel para exame de DNA. Foi feito o exame de conjunção carnal na menina e foi constatado o estupro", contou Fontes.


Ameaça


Depois de cometer o crime, Souza teria ameaçado matar a menina caso contasse para seus pais. O delegado informou que a criança contou para sua mãe, cinco dias depois do crime. "A família procurou a Polícia Militar, em Ibema, que encaminhou a menina para o hospital", contou. De acordo com Fontes, a família foi levada à delegacia de Catanduvas para registrar a queixa.


Denuncie!

"É fundamental que as vítimas façam as denúncias para que possamos prender esses criminosos O número 181, que é usado para o combate ao narcotráfico, está sendo essencial para o combate à violência contra crianças e adolescentes", comentou Fontes. Segundo a polícia, Sandro Filipini de Souza foi indiciado por estupro e já tinha passagens pela polícia de Cascavel, por tráfico de entorpecentes.


Continue lendo