Policiais da delegacia de Campina Grande do Sul, região metropolitana de Curitiba, prenderam, na quarta-feira (7), o dono de um desmanche que funcionava em uma chácara nas proximidades. Arquimedes Souza de Araújo, 44 anos, foi encontrado no bairro Xaxim, na capital.
A chácara, localizada no bairro Jardim Cecília, em Campina Grande do Sul, foi descoberta por policiais militares no dia 11 de novembro deste ano, por meio de investigações. No local, os policiais haviam encontrado dois carros das marcas Hyundai e Honda Civic, com registro de roubo em Curitiba, e centenas de peças de veículos. No entanto, o proprietário do desmanche estava desaparecido.
Após ouvir os donos da chácara e testemunhas, a polícia conseguiu identificar e prender Arquimedes que, segundo informações da delegacia, já possuía antecedentes criminais. O suspeito havia sido preso em 2002 junto com o irmão e um policial civil após tentar extorquir o dono de uma eletrônica. Na terça-feira (6), a Justiça expediu um mandado de prisão preventiva contra Arquimedes.
O suspeito foi autuado por furto, roubo, receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos automotores. Ele será encaminhado para o Centro de Triagem II, em Piraquara, onde aguardará preso pela decisão da Justiça