A Polícia Rodoviária deteve na madrugada deste domingo (10) em um ônibus da Viação Garcia, que fazia a linha Guaíira-Londrina o passageiro Vitor Hugo de Oliveira Barbosa, 24 anos, por tráfico de drogas.
Em operação de fiscalização de rotina, o detido foi flagrado com duas bagagens que continham 59 tabletes de maconha, totalizando 28 quilos da droga. Assim que foi questionado sobre uma das bolsas que continha o entorpecente, Barbosa assumiu que a maconha era dele e que havia saído de sua cidade, Barão de Antonina (SP), com destino a Guaíra, com um amigo, de automóvel, para acompanhar este amigo em compras no Paraguai, porém perdeu-se do amigo, e sem condições de voltar para sua casa, estando sem dinheiro, foi contactado por um desconhecido, o qual lhe ofereceu R$ 500 para que levasse uma bolsa de maconha para Londrina, e lá entregasse a bolsa a um tal "Paulo", que receberia a droga e lhe pagaria a quantia o valor prometido pelo "serviço".
A bolsa encontrada no interior do coletivo continha 17 tabletes de maconha prensada, que totalizaram 9,6 quilos e a bolsa que estava no bagageiro coninha 42 tabletes de maconha que pesaram ao todo 18,4 quilos.
Após a prisão, Barbosa confessou já ter sido pelo preso por furto de celulares. Ele e a droga foi apreendidos e encaminhados à 9ª Subdivisão Policial de Maringá, para as providências cabíveis.