Polícia

Preso por crime ambiental tenta subornar a policiais

17 jun 2012 às 15:40

Policiais do 13º Distrito Policial (DP) prenderam, na última sexta-feira (15), Edvaldo Limies, 41 anos, suspeito de manter pássaros de forma ilegal em sua residência, no bairro Vitória Regia, no bairro Cidade Industrial, em Curitiba. O homem tentou ainda subornar os policiais para que não fosse preso.

Os policiais chegaram à casa de Edvaldo após denúncias. Foram encontrados 31 pássaros de diversas espécies como sabiá, azulão, pássaro preto, canários, pintassilgos, trinca-ferro, sanhaço, coleirinha e tico-tico. O suspeito também tinha várias gaiolas, viveiros e sete armadilhas para captura das aves. Foi encontrado um pássaro morto, devido aos maus tratos.


Durante a abordagem, Edvaldo afirmou que tinha os registros dos 31 pássaros, mas apresentou o documento de somente 22. Na delegacia, Edvaldo tentou subornar os policiais, oferecendo R$ 300 e as outras espécies que não tinha o registro.


Ele foi preso e autuado em flagrante por crime ambiental e corrupção ativa e encaminhado ao Setor de Carceragem Temporária do 12º DP, onde aguarda decisão da Justiça. Se condenado, Edvaldo poderá pegar uma pena de 2 a 12 anos de reclusão.

Os pássaros serão encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), por onde serão cuidados e se possível, devolvidos à natureza.


Continue lendo