A Polícia Civil (PC) de Maringá prendeu nesta quinta-feira à noite, em Sarandi (7 km a leste de Maringá), um homem que vinha aplicando o ''golpe da mudança'' na região. O delegado Laércio Cardoso Fahur informou que Marcos Joaquim de Almeida, 38 anos, contratava serviços de frete e dava voz de assalto aos transportadores no meio do caminho, sempre na Zona Rural.
Com ele foram apreendidas uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e um RG falsos, em nome de Adriano Gobbo. O suspeito confessou ter comprado os documentos em Londrina. Foragido da Colônia Penal Agrícola (Região Metropolitana de Curitiba), Almeida foi autuado por roubo e falsificação de documento. Segundo Fahur, ele agia com mais dois ou três suspeitos.
A PC de Maringá também conseguiu localizar, na manhã de ontem, Bruno Barbosa Ribeiro, 21 anos, acusado de matar um policial em Campo Mourão. Ele também era fugitivo da cadeia daquele município. De acordo com o delegado, Ribeiro também é suspeito de ter assaltado, recentemente, um posto de gasolina e um depósito de materiais de construção em Maringá. Em seu esconderijo, a polícia encontrou duas armas de fogo e vários capacetes de moto, usados nos roubos. Um possível comparsa está sendo investigado.
Folha de Londrina