Uma jovem de 18 anos foi presa pela Polícia Civil (PC) em Londrina, no final da tarde de quarta-feira (25), suspeita de sequestrar uma criança de apenas 2 anos e sete meses na avenida Celso Garcia Cid, na área central da cidade.
Conforme a Polícia Civil (PC), a menina foi levada da mãe, de 17 anos, por volta das 19h da última terça (24). Ainda conforme a polícia, a acusada, que teria cometido o crime a mando de um detento da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL 1), foi localizada com a criança em uma casa do jardim Paulista, na zona norte.
A sequestradora foi autuada em flagrante e encaminhada para o 3º Distrito Policial (DP). Já a criança foi entregue ao Conselho Tutelar, que, por sua vez, abriu um procedimento para acompanhar a situação.
A mãe da criança contou à PC que teria sido abordada pela sequestradora após receber uma ligação de seu ex-companheiro, atualmente detido na PEL 1. O detento, descontente com o término do relacionamento, teria proferido ameaças contra a adolescente e anunciado que a sua filha iria ser sequestrada.
O preso, já condenado por roubo, deve responder por mais esse crime.