Polícia

Preso mais um suspeito envolvido em incêndio de ônibus no Paraná

31 mar 2016 às 19:20

A Polícia Civil de Cascavel deflagrou na manhã desta quinta-feira (31) a segunda fase da operação que investiga os crimes de incêndios a transporte coletivo em Cascavel ocorrido inicio da semana. Cerca de dez mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade foram cumpridos. Cristhofer William Santos Lopes, 19 anos, foi preso em flagrante durante a ação.

A operação foi realizada nos bairros Santa Cruz, Alto Alegre, Paulo Godoy, Pioneiros Catarinenses e Universitário em residências apontadas nas investigações, com o objetivo de localizar materiais destinados a prática criminosa. Onze celulares, dois tablets, dois galões plásticos com resíduos de combustível e uma moto Yamaha sem documentação – que será submetida a exame de perícia – foram apreendidos pelas equipes.


"O foco da ação estava em localizar aparelhos eletrônicos, com o intuito de investigar objetos utilizados na comunicação entre os envolvidos nos incêndios e demais pessoas que participaram de alguma forma do crime", afirma o delegado-titular da 15ª SDP, Adriano Chohfi.


Os galões e a motocicleta foram encontrados na residência de Lopes, localizada no bairro Santa Cruz. Segundo informações policiais, os galões eram mantidos de forma irregular e ilegal, promovendo risco ambiental.


No momento do flagrante, o suspeito ameaçou os investigadores. Lopes já responde por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e por um incêndio em ônibus de transporte coletivo, ocorrido em fevereiro de 2015, em represália a morte de um homem que morreu em confronto policial.

A segunda fase da operação contou com cerca de 70 policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 15ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e do Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (Diep).


Continue lendo