Policiais da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá prenderam um homem foragido da Justiça desde 2005. Segundo a polícia, ele é acusado de estuprar uma menina de 13 anos. A prisão foi feita dentro do fórum da Justiça do Trabalho em Paranaguá, no momento em que Nagib Alves, 41 anos, participava de uma audiência.
Há duas semanas a polícia recebeu a informação de que Alves estaria no fórum participando de audiência promovida por uma ação trabalhista que ele moveu contra um antigo patrão. "Estávamos atrás dele há meses, mas sempre que os investigadores se aproximavam da casa onde morava, Alves conseguia fugir", explicou o delegado Rômulo Contin Ventrella.
Segundo ele, a polícia se infiltrou entre as pessoas que estavam no fórum, e os policiais efetuaram a prisão. "Toda a ação foi planejada para prendê-lo sem causar alarme, afinal o local estava cheio de gente", disse.
Alves foi condenado em 2005 por estupro presumido, pois matinha relações sexuais com uma menina de 13 anos. No mesmo ano, ele fugiu da cadeia, onde aguardava decisão judicial e desde então vinha sendo procurado pela polícia. Agora ele permanece à disposição da Justiça na carceragem da 1ª SDP (com site AEN).