Polícia

Preso errado é solto de cadeia de Londrina

08 out 2010 às 17:18

Um preso foi solto por engano na noite desta quinta-feira (7) da carceragem do 2º Distrito Policial, na zona leste de Londrina. A Polícia Civil ainda não confirmou o nome do foragido, mas suspeita que seja um rapaz de 20 anos, considerado um "preso perigoso", já que tem várias passagens por furtos e roubos. Ele também é acusado de ser autor de um latrocínio (roubo que termina com morte) em Londrina.

"Vamos fazer a contagem dos presos e analisar as fotos para confirmar se se trata mesmo dele", disse o delegado Mozart da Rocha, titular do 2º DP. Nesta manhã, 25 presos foram transferidos para a Penitenciária Estadual de Londrina e para a Casa de Custódia. A cadeia está superlotada: são 310 presos em 122 vagas.


O delegado disse ao Bonde que não sabe exatamente como o equívoco ocorreu, uma vez que outro delegado estava de plantão. O que se sabe até agora é que o fugitivo teria se apresentado como sendo outro preso para quem havia alvará de soltura.


Segundo o delegado, o oficial de justiça da 2ª Vara Criminal foi até a carceragem com dois alvarás de soltura. Ao ler os documentos, dois presos se apresentaram e o fugitivo confirmou todos os dados do preso para quem havia o alvará.


A suspeita é que os dois presos tenham combinado e que o preso fugitivo tenha decorado os dados pessoais, comentou o delegado Mozart, que fez questão de frisar que o caso está sendo investigado e ainda não há certeza sobre o que ocorreu na delegacia para que o preso errado tenha sido liberado.


Ainda em conversa com a reportagem do Bonde, o delegado disse que o preso para quem havia o alvará de soltura acabou liberado.


Mesmo que ele tivesse mesmo facilitado a fuga do outro preso, não poderia ser preso em flagrante, já que se trata de crime de menor potencial ofensivo.

O preso fugitivo responderá, possivelmente, por falsidade ideológica. Ele continua foragido. A reportagem do Bonde não conseguiu falar com o escrivão da 2ª Vara Criminal.


Continue lendo