Polícia

Preso é internado no hospital para retirada de celular

20 jan 2007 às 16:39

Um preso da Delegacia de Cambé (13 km a oeste de Londrina) foi internado na Santa Casa da cidade nesta sexta-feira para que um aparelho de telefone celular fosse retirado de seu ânus. Uma radiografia comprovou as suspeitas da Polícia Civil. O preso não teve o nome divulgado. Numa revista realizada na tarde de sexta na cadeia foram encontrados outros seis telefones celulares e alguns estoques artesanais.

De acordo com o delegado Valdir Abraão, a descoberta foi feita durante um pente-fino realizado na carceragem, que tem capacidade para 50 presos mas contava ontem com 110. O trabalho de revista contou com a ajuda de 15 agentes da Penitenciária Estadual de Londrina (PEL) e do Pelotão de Choque da Polícia Militar.

A medida foi adotada porque na noite de domingo a equipe da delegacia conseguiu frustrar um plano de fuga em massa. Conforme o delegado, um grupo de presos conseguiu estourar oito cadeados e cavava um túnel em uma das celas que já tinha cerca cerca de um metro e meio de extensão. ''Felizmente, conseguimos identificar o problema e impedimos que a fuga acontecesse'', completou.


Continue lendo