Um preso da cadeia pública de Arapongas, na região metropolitana de Londrina, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (25). O jovem Cléverson de Melo, de 25 anos, foi morto por asfixia, encontrado com um lençol amarrado no pescoço.
De acordo com o delegado de Arapongas, Marcelo Sakuma, os presos alegaram que Clevérson teria cometido suicídio, no entanto, somente o laudo do Instituto Médico Legal (IML) poderá atestar com certeza a causa da morte. "Pode ser que ele tenha realmente se matado, mas isso só vamos ter certeza após a conclusão do laudo. Trabalhamos também com a possibilidade do detento ter sido morto, apesar de não termos queixas referentes a qualquer desavença interna envolvendo o mesmo", alega.
Procurado pelo Bonde, o IML alegou que o laudo está sendo concluído e deverá ser encaminhado à Polícia Civil até o fim do dia.
Em 2013 o jovem havia sido preso por roubo em Porecatu, na região metropolitana de Londrina. No ano passado ele foi transferido para a cadeia de Arapongas, onde atualmente abriga mais de 200 presos, mesmo com capacidade para apenas 36 encarcerados.