Policiais civis da Delegacia de Homicídios de Curitiba prenderam, na manhã de segunda-feira (11), o dono do pesque-pague Lagos, Joelson Plep, 29 anos, acusado de cometer um homicídio dentro de seu estabelecimento, em julho do ano passado. No dia 27 daquele mês, Marcelo Ferreira da Cruz, 21 anos, foi morto com um tiro no tórax dentro do pesque-pague.
"Fizemos a investigação e descobrimos que minutos antes do crime os dois homens discutiram. Cruz havia alugado um dos salões de festa do local e teve algum tipo de comportamento que fez o dono do pesque-pague se irritar, discutir com ele e posteriormente o matar com um único disparo", contou o delegado Danilo Zarlenga, responsável pelas investigações.
Zarlenga lembrou que o homem foi capturado dentro do próprio pesque-pague, localizado próximo à Represa do Passaúna, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). "No local foram apreendidas duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 38 com numeração raspada e quatro máquinas caça-níqueis", contou o delegado.
Zarlenga explicou que Plep será autuado por homicídio qualificado por motivo fútil, além de ter que responder também pela posse das armas e das máquinas de jogo de azar.