Policiais do Grupo de Diligencias Especiais (GDE) e do Setor de Homicídios, da 15ª Subdivisão Policial, prenderam em flagrante nesta quinta-feira (13) Lucas Emanuel dos Santos, suspeito de participar de um latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou o empresário de Cascavel, Claudino Meotti, morto durante um assalto ao seu estabelecimento no dia 7 deste mês.
Segundo a polícia, dois indivíduos entraram no estabelecimento e roubaram cerca de R$ 6.500,00, que era para o pagamento dos funcionários. A vítima reagiu, o que provocou uma briga com um dos assaltantes, fazendo com que o outro assaltante atirasse contra Meotti. Os assaltantes subiram em duas motos e fugiram.
As investigações da polícia apontaram para Santos, que tinha em sua posse munição calibre 38 quando foi preso. Segundo a polícia ele foi reconhecido por algumas testemunhas como um dos autores do crime, sendo o indivíduo da luta corporal com a vítima.
Santos foi indiciado por porte ilegal de munição. Com as evidências que o apontam como o autor da morte do empresário, o delegado já entrou com representação pedindo a sua prisão preventiva. Ele foi removido para o Setor de Carceragem da 15ª SDP onde aguardará preso pela decisão da Justiça (com AEN).