Um homem foi preso na última segunda-feira (17) acusado de matar uma pessoa e ferir outras sete também com tiros ao passar por um abrigo de ônibus na cidade de São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Duas pessoas seguem hospitalizadas. Sandro Francisco de Oliveira, 26 anos, é acusado da morte de Evandro Gustavo de Andrade, 21, e de ter baleado as demais vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, um grupo de pessoas estava no abrigo de ônibus, localizado na BR-376, bebendo e fumando, quando um veículo Fox preto se aproximou. De dentro do carro saíram dois homens que começaram a atirar contra o grupo. Um homem morreu no local e outras sete pessoas foram para hospitais.
Cinco dos hospitalizados, que já tiveram alta, ajudaram a Polícia Civil a identificar os autores do crime e chegar à prisão do suspeito. Oliveira foi preso na noite de segunda-feira no bairro Uberaba, em Curitiba. Outros dois homens identificados seguem foragidos. A motivação do crime, segundo a Polícia, seria vingança e rixa entre gangues.