Foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (27) o autor do golpe do sonífero, que vitimou vários idosos em Londrina e região, chegando a causar a morte de Humberto Emilio Vechi, 89 anos, no final de junho, em Cambé (PR).
Ilson Sanches de Souza, de 53 anos, conhecido como ''Baixinho'', tentava aplicar mais uma vez o golpe na casa de um aposentado quando os policiais civis chegaram, após serem avisados pela família do idoso.
Na residência de Souza a polícia encontrou grande quantidade de calmantes e antidepressivos, muitos relógios, vidros de perfume, aparelhos de som e outros produtos provavelmente roubados das vítimas. Também foi encontrada a moto vermelha que as vítimas descreviam.
Apesar das evidências, Souza negou a autoria dos golpes. Ele ainda confessou que tem passagem pela polícia por ''sedução'' de menores.
Souza agia sempre da mesma forma: chegava à residência de um idoso, se identificava como funcionário de posto de saúde e, ao conquistar a confiança do morador, oferecia-lhe remédios, uma espécie de sonífero que fazia a vítima dormir por várias horas. Enquanto isso, ele aproveitava para roubar a residência.
>>Leia a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira, em Geral