Policiais civis do Grupo de Diligências Especiais da 15.ª Subdivisão Policial, em Cascavel, oeste do Estado, prenderam, na manhã desta sexta-feira (23), uma quadrilha suspeita de tráfico e outros crimes. "Eles também praticavam furtos e roubos para financiar o tráfico e comprar armas", afirmou o delegado-chefe da SDP, Amadeu Trevisan Araújo. A polícia apreendeu três revólveres, três pistolas, 131 munições para diferentes calibres, três motos, dois celulares e um rádio-comunicador.
Foram presos Maria Batista de Oliveira Santos, 57 anos, com passagens por tráfico de drogas; Paulo Sergio de Souza, 20, com passagens por roubo e tráfico; Samuel Marcelo Costa, 19, com passagem por adulteração de veículo; e Anderson Jose Batista de Souza, 18, com passagens por tráfico de drogas. Quatro adolescentes foram apreendidos.
Segundo a polícia, as investigações começaram há 40 dias. "Os trabalhos iniciaram quando houve uma disputa por ponto de tráfico, na região norte de Cascavel, que resultou em dois homicídios", contou o delegado. No local da prisão, a polícia encontrou as armas, duas com numeração raspada, e todos os objetos apreendidos.
O delegado Trevisan enfatiza ainda que as investigações continuam para identificar outros crimes relacionados ao grupo. "Existem registros de alguns assaltos e que a suspeita coincide com as características dessa quadrilha."
Arquivo anexado: