Três suspeitos de roubarem uma carga de cigarros, entre eles o motorista da distribuidora, foram presos por policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (DEDC). O roubo ocorreu, no começo da manhã de terça-feira (31), quando dois funcionários de uma distribuidora, que estavam no furgão Fiat Ducato, foram parados na Rua República Islâmica do Irã, no bairro Uberaba, em Curitiba. O veículo foi levado até a cidade vizinha de São José dos Pinhais, onde foi incendiado com parte da carga.
Após receber denúncias que um veículo estava em chamas em São José dos Pinhais, os policiais se dirigiram para o local. Ao ouvir as vítimas e fazer buscas pela região, os policiais localizaram a carga roubada na casa de Cristiano Soares Pedroso, 30 anos. No local, foi encontrado também o Gol (AQ-5030), que pertencia ao funcionário da distribuidora. Lázaro Adriano de Jesus, 31, foi preso acusado de fazer parte da quadrilha. Na casa de Cristiano a polícia prendeu também Fábio Borsatto Ferreira, 30.
"Cristiano confessou o roubo, admitiu a participação do funcionário Lázaro no crime, bem como indicou Fábio como comparsa", afirmou o delegado da DEDC, Cassiano Aufiero.
De acordo com as investigações, Lázaro era motorista da empresa há oito meses e fornecia informações para os demais integrantes da quadrilha sobre quais seriam as rotas de distribuição da mercadoria e oferecia maior resistência na hora da abordagem dos criminosos.
Todos os suspeitos foram autuados por roubo, formação de quadrilha, dano, incêndio, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor (com informações AEN).