A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira, 26, a mulher do traficante Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho (CV), Márcia Gama Nepomuceno. Os advogados do traficante, sob a suspeita de transmitirem ordens que originaram os ataques a policiais e veículos no Rio dos últimos dias, tiveram prisão preventiva decretada pelo juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu (zona oeste do Rio).
De acordo com a Justiça, gravações telefônicas comprovam a participação dos advogados Beatriz da Silva Costa, Flávia Pinheiro Fróes e Luiz Fernando Costa no repasse das informações. Márcia Gama Nepomuceno, a mulher de Marcinho VP, é acusada de lavagem de dinheiro. A Justiça determinou o bloqueio de todos os bens da família do traficante.
VP e Elias Pereira da Silva, o Elias Maluco, foram transferidos na quarta-feira do presídio federal de Catanduvas (PR) para Porto Velho (RO). No mesmo dia, oito traficantes do Rio saíram de Bangu (na zona oeste da cidade) rumo a Catanduvas. Ontem, nove presos acusados de atear fogo em veículos foram levados também para o Paraná. A transferência é fruto de parceria das Justiças dos governos estadual e federal.