Polícia

Presa dupla suspeita de assassinar adolescente de 15 anos

04 fev 2010 às 19:38

Policiais civis de Cornélio Procópio, com o apoio do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prenderam na quarta-feira (3), dois homens suspeitos de assassinar um adolescente de 15 anos e ferir um homem com um tiro na cabeça, em Cornélio Procópio. De acordo com o delegado chefe da 11ª Subdivisão da Policial de Cornélio Procópio, Luiz Carlos Mânica, os dois crimes teriam acontecido devido a dívidas de compra de drogas.

A polícia chegou até os suspeitos através das investigações e de denúncias anônimas. Ronaldo Lopes, 23 anos, foi localizada em sua residência, no bairro Florêncio Rebolho, em Cornélio Procópio. Segundo o delegado Mânica, quando chegaram à residência de Lopes, ele tentou se esconder e soltou um cachorro da raça pit-bul, para inibir a ação da polícia. "Foi necessário que os policiais disparassem tiros de bala de borracha para distrair o animal", explicou. O outro suspeito, César dos Santos Silva, 26, também foi encontrado em sua residência, no mesmo bairro de Lopes.


Os crimes atribuídos a Lopes e Silva aconteceram em janeiro deste ano. No dia 27, eles teriam tentado matar Fernando Inácio Brito, 20 anos, com um tiro na cabeça, e no dia 29 ocorreu o homicídio do adolescente. Brito permanece internado em estado grave na Santa Casa de Cornélio Procópio. "Através das investigações concluímos que os dois agiam juntos e que a motivação dos crimes realmente foi dívida de drogas", explicou o delegado.

Lopes já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e Silva por receptação. Ambos foram autuados por homicídio e tentativa de homicídio e estão detidos em Cornélio Procópio, aguardando decisão da Justiça.


Continue lendo