Polícia

Prefeito é feito refém em assalto no Paraná

10 set 2013 às 09:53

Quatro homens armados invadiram a casa do prefeito de Querência do Norte, região noroeste do Paraná, Carlos Benvenutti, na madrugada desta terça-feira (10) e fizeram ele, a mulher e o filho reféns. Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 4h30.

A quadrilha queria o dinheiro da Festa do Arroz, que aconteceu na cidade durante a última semana. "Eles queriam que o prefeito fosse até a prefeitura e abrisse o cofre. Em tese, eles procuravam o dinheiro da festa, que terminou no último final de semana", explicou o Tenente Gral, da PM.


Carlos Benvenutti chegou a ser agredido e acabou dizendo aos bandidos que somente um secretário municipal tinha a chave do cofre. Os ladrões foram até a casa do secretário, o levaram até a prefeitura e fugiram com o dinheiro. A PM não soube informar o nome do secretário nem a quantia levada. Além do dinheiro da festa, os ladrões fugiram com uma caminhonete do prefeito e vários objetos pessoais da família.


De acordo com a PM, o veículo foi encontrado abandonado em uma área rural, a 20 km do município. Equipes da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar localizar a quadrilha.


O prefeito sofreu apenas lesões leves e não precisou ser hospitalizado. Segundo a Polícia Militar, apesar do trauma ele passa bem.


A Polícia Militar realizou diligências durante o dia na região. Até às 19h nenhum dos suspeitos havia sido localizado.

No início do mês, uma quadrilha fortemente armada invadiu e assaltou uma agência do Banco do Brasil em Querência do Norte. Na ocasião, seis homens renderam seguranças e os levaram como reféns durante a fuga. Os bandidos ainda atiraram contra o carro da polícia, que ficou parcialmente destruído.


Continue lendo