Polícia

PR: quadrilha é denunciada por receptar caminhão roubado

08 out 2013 às 21:31

Quatro pessoas acusadas de participação num esquema de receptação de veículo roubado foram denunciadas nesta segunda-feira (07/10) pelo núcleo do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Maringá. Contra um dos acusados constam ainda as acusações de desobediência e inutilização do sinal de lacre de um barracão.

Segundo a denúncia do promotor de justiça, por volta das 16h30 do dia 24 de junho de 2013, em Joviânia, Goiás, o caminhão Scania/R 440 A6X2, cor prata, ano 2010/2011, placas NAF-0009, acoplado a um semirreboque, foi levado por dois homens armados, que ainda fizeram o motorista como refém. O motorista só foi libertado por volta das 9 horas do dia seguinte.

Na oportunidade, o Gaeco recebeu a informação de que o veículo estaria na região de Maringá. Após diligências, uma equipe localizou a Scania, que estava sendo desmontada em um barracão. Uma pessoa foi presa no local e outra fugiu. Mais tarde, a pessoa que havia fugido voltou ao barracão e inutilizou o selo que lacrava a porta do barracão. Uma terceira pessoa fora abordada quando se dirigiu ao local para buscar peças do caminhão roubado. Também foi denunciado o administrador da empresa Recupemar Recuperadora e Comércio de Peças, acusado de ser o receptador do material. O veículo, avaliado em R$ 400 mil, foi restituído ao proprietário.


Continue lendo