Polícia

Policial impede seqüestro relâmpago e mata assaltantes

02 mai 2007 às 20:09

Um soldado da Polícia Militar recuperou sozinho, na tarde desta quarta-feira (02), um malote com R$ 15 mil em dinheiro de um empresário, que seria levado refém pelos ladrões, no bairro Portão, em Curitiba. Os assaltantes resistiram à prisão e dois foram baleados no revide e morreram. O terceiro conseguiu fugir. O policial que trabalha no 12º Batalhão da Polícia Militar prefere não ter o nome revelado.

O soldado contou que aguardava a abertura do sinal, em seu carro, com a esposa, grávida de cinco meses. O veículo estava parado na rua Itacolomi.
Os dois conversavam quando foram surpreendidos pelo alarme dado por um funcionário do banco onde o empresário estava. O homem gritou por socorro ao ver o policial fardado. A informação era de que estaria ocorrendo um seqüestro relâmpago.


O soldado percebeu que os ladrões manobravam o carro da vítima por trás do carro dele e quase provocaram um acidente. "Quando os dois carros ficaram lado a lado no semáforo, um dos ladrões chegou a me pedir desculpas pela manobra arriscada", comentou.


Quando os assaltantes perceberam que se tratava de um policial militar, saíram em alta velocidade e avançaram o sinal vermelho. O soldado contou ainda que, enquanto os marginais furaram o sinal, telefonou para o número de emergência 190. Em seguida, acompanhou os ladrões que tentaram despistá-lo fazendo ziguezague pelas ruas.


"Cheguei a ver a vítima do seqüestro relâmpago abrir uma das portas de trás do carro em movimento e num gesto de desespero saltar do veículo", contou o soldado. Assim que o empresário saltou do carro, o soldado viu que ele acionou um dispositivo que fez com que o carro parasse na quadra seguinte. Os ladrões não tiveram outra alternativa a não ser abandonar o veículo, levando o malote com o dinheiro.


O soldado estacionou o seu carro e correu em direção ao dois assaltantes que levavam o malote. Um deles se escondeu atrás de um carro estacionado e atirou contra o soldado. No revide, o policial acertou o olho do ladrão. O outro também disparou contra ele e foi ferido no peito. O terceiro ladrão fugiu na direção contrária. Os dois ladrões não resistiram aos ferimentos. Um deles morreu no local e outro no hospital.

A partir da ligação feita pelo soldado pedindo apoio, várias viaturas do 13º Batalhão da PM chegaram ao local, onde ocorreu a troca de tiros. Algumas fizeram patrulhamento para tentar localizar o ladrão que fugiu. Os policiais então auxiliaram a esposa do soldado que tinha ficado dentro do carro no meio da confusão. Duas policiais femininas acompanharam a mulher até uma unidade de saúde para que fosse atendida por conta de toda a situação. Ela passa bem. (AEN)


Continue lendo