Um policial militar de Londrina, soldado Lincoln Charles Paz, 24 anos, foi baleado durante a madrugada desta quinta-feira (25) dentro de uma lanchonete localizada na Avenida Santos Dummont, no bairro Aeroporto, zona leste de Londrina, durante um roubo. Um dos assaltantes foi baleado e preso.
O tenente Ricardo Eguedes, porta-voz do 5º Batalhão da Polícia Militar, disse que o soldado estava à paisana, porém, armado. "Ele estava entrando ou saindo da lanchonete", relatou.
Segundo o porta-voz, Lincoln percebeu que um assalto, com dois homens armados, transcorria no estabelecimento. A princípio, o policial não teria reagido, mas quando um dos assaltantes chegou perto, o PM entrou em luta corporal, não conseguiu sacar sua própria arma e acabou sendo ferido com um tiro disparado pelo ladrão. Lincoln foi levado à Santa Casa, mas, segundo Eguedes, já foi liberado e passa bem.
A dupla de assaltantes fugiu. Porém, policiais fizeram um cerco e localizaram um deles no cruzamento da Rua Bolívia com a Charles Lindemberg, na Vila Brasil, área central de Londrina.
Paulo Sérgio Lemes, 36 anos, foi baleado por policiais ao não acatar a abordagem policial. Ele foi atingido por cinco ou sei tiros, que o feriram na região do abdômen, braços e pernas. O assaltante foi socorrido e encaminhado ao Hospital Evangélico e corre risco de morte. Segundo a assessoria de imprensa do HE, Paulo está sendo submetido a uma intervenção cirurgica nesta manhã.