Um policial civil da Delegacia de Furtos e Roubos de Londrina foi baleado no ombro na tarde desta quinta-feira (19) em uma chácara na zona rural de Rolândia, próximo à saída para Pitangueiras. Além do policial, cujo o nome não foi divulgado, dois ladrões de carros foram baleados e outros dois fugiram durante a troca de tiros. A polícia suspeita de que um dos bandidos que fugiu também esteja ferido.
A situação ocorreu durante uma ação policial que culminou com a prisão de seis pessoas que integravam uma quadrilha especializada em roubos de veículos, principalmente Toyota Hilux e Toyota Corolla. Segundo o investigador Marcio Ilkiu, a quadrilha atuava em todo o norte do Paraná mas principalmente em Londrina.
"Ainda não há a identificação de todos os presos pois alguns deram nomes falsos no momento da prisão", contou Ilkiu.
Na chácara, os policiais apreenderam grande quantidade de munição de armas, placas de carros e materiais para remarcação de chassi e vidros. Três veículos também foram apreendidos e estão passando por perícia para confirmação de suspeita de serem objetos de roubo . "Um deles, acreditamos que tenha sido tomado de assalto na tarde de ontem em Londrina", adiantou o investigador.
O ferimento no policial foi superficial e, após passar por atendimento hospitalar, foi liberado e passa bem.