Três policiais militares foram presos na madrugada deste sábado (20) em Curitiba. Eles são suspeitos de participar de pelo menos onze assassinatos. Os acusados teriam executado duas chacinas na capital.
Outros dois policias, entre eles um sargento, estão com a prisão decretada e são considerados foragidos. Os PMs são do 13.º Batalhão. As informações são da rádio Banda B.
Os pedidos de prisão foram feitos pelos delegados Cristiano Quintas, Fabio Amaro e Danilo Zarlenga. A operação teve o acompanhamento da Corregedoria da Polícia Civil e envolveu 70 policiais.
Os três presos são os soldados Patrik Alves Pereira, Eliosir José da Silva e Michel Alves Diel. Estão foragidos o soldado Alisson dos Santos Cszulik e o sargento Silvestre de Oliveira Lopes.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), as prisões têm relação a quatro crimes registrados neste ano: uma chacina no bairro Sítio cercado, no dia 30 de junho, em que cinco pessoas foram mortas (quatro homens e uma mulher); a morte de Anderson Marques Colaço, de 34 anos, no dia 28 de janeiro, no bairro Pinheirinho; a chacina do Xaxim, no dia 31 de maio, com quatro mortes; e a morte de Tiago Rocha, de 25 anos, no dia 12 de junho, no bairro Boqueirão. Neste último caso, os PMs teriam simulado um tiroteio para esconder a execução da vítima. (com informações da rádio Banda B)