Policiais Civis de três distritos de Curitiba realizaram na noite de quinta-feira (01) uma operação de saturação no centro da cidade. O trabalho teve como objetivo intensificar a ação contra a criminalidade nas principais ruas e praças do centro da capital. Participaram o 1.º DP (Centro), 2.º DP (Rebouças) e 3.º DP (Mercês). As praças Carlos Gomes, Tiradentes e Rui Barbosa, além do terminal do Guadalupe também foram vistoriados pela polícia.
O trabalho começou por volta das 22h terminou somente na madrugada desta sexta-feira (02). Dezenas de pessoas foram abordadas e veículos vistoriados. Ao final da operação, 15 pessoas foram encaminhadas para o 1.º Distrito. "Elas estavam sem documentos de identificação e, por isso, foram encaminhadas para prestar esclarecimentos. Descobrimos que cinco tinham passagens anteriores pela polícia por roubo, furto, estelionato e falsificação", informou o superintendente do 1º DP, Adolpho Rosevicz Filho. Porém, ninguém era procurado pela Justiça e todos foram ouvidos e liberados.
Ainda de acordo com a polícia, operações similares serão feitas nas próximas semanas. "Queremos tirar de circulação esses marginais que tiram o sossego da população curitibana, por isso não temos data para encerrar os trabalhos. Durante as próximas semanas, muitas outras operações serão feitas", concluiu o superintendente.