O Sindicato dos Policias Civis de Londrina e Região (Sindipol) realizou na manhã desta segunda-feira (9) uma reunião na 10 Subdivisão Policial com a categoria que reivindica a compra de equipamentos, como munições novas e coletes balísticos.
"Foi uma reunião para tirar as dúvidas quanto ao 'pacotaço' e as promessas feitas pelo governo no ano passado. Passamos os nossos pedidos ao secretário de Segurança com as questões da carceragem, construções e principalmente, sobre o trabalho do dia a dia, ou seja, munições novas, viaturas que estão descaraterizadas e coletes já vencidos", informou o presidente do Sindipol, Admilson Alves Batista, em entrevista à rádio Paiquerê AM.
Ele descartou o risco de greve imediata, como em outras categorias, por causa das dificuldades financeiras do Estado. "No momento, não falamos em greve, pois estamos em conversando com o governo. Mas, precisamos de uma programação para que os pedidos sejam atendidos", afirmou.
O presidente do Sindipol também disse que espera apresentar "novidades" para categoria na próxima assembleia, que deve ser marcada ainda em fevereiro, com objetivo de "evitar futuras manifestações". (Com informações da rádio Paiquerê AM)