Quem é o motorista que matou um homem de 35 anos na madrugada de quinta-feira (8) na zona leste de Londrina? Essa é a pergunta que martela a cabeça do delegado de Trânsito, Algacir Ramos e os investigadores da Delegacia de Trânsito. Ao longo desta quinta-feira, eles bateram de porta em porta de comerciantes da avenida São João que pudessem fornecer alguma informação mais detalhada do carro branco que atropelou Adriano José Kaefer.
Uma câmera de segurança de um supermercado flagrou o exato momento do acidente. Às 4h14, a vítima anda pela calçada e ganha a rua no cruzamento da São João com a Máximo Perez Garcia. Um veículo, ainda não identificado, atravessa a toda velocidade, não para na esquina e atinge em cheio o pedestre, que é arremessado alguns metros à frente e vai parar do outro lado da via.
A tenente Morgana Chaves, da Companhia de Trânsito do 5º Batalhão, informou que nenhuma testemunha conseguiu repassar informações mais concretas sobre as características do automóvel e muito menos do condutor, que não parou para prestar socorro. "Quando os policiais chegaram, o homem já estava morto", explicou.
O delegado responsável pelo caso adiantou que irá pedir a prisão preventiva do motorista assim que identificar a placa do carro. "Apesar do nosso trabalho de investigação, a denúncia, mesmo anônima, é muito importante. Quem mora naquela região da cidade, possui comércio ou tem alguma informação que nos ajude pode procurar a delegacia. A identidade será preservada", disse.
A Delegacia de Trânsito de Londrina fica na rua Tupi, 363, no centro, entre a Santos e Belo Horizonte. Adriano Kaefer foi sepultado nesta sexta (9) no Parque das Oliveiras.