A PRE (Polícia Rodoviária Estadual) apreendeu, no Norte do Paraná, quase meia tonelada de maconha em duas ocorrências. Ambas as apreensões aconteceram nesta sexta-feira (21).
PRIMEIRA APREENSÃO
A primeira operação foi registrada na PR-323, em Sertaneja (Região Metropolitana de Londrina), na qual os policiais deram ordem de parada a um Jeep Compass. O condutor, porém, não obedeceu os agentes e fugiu em alta velocidade rumo ao Estado de São Paulo.
Leia mais:
Homem é preso tentando furtar garrafas de whisky em mercado na Gleba Palhano, em Londrina
Suspeito assalta adolescente com autismo, é agredido por populares e acaba preso em Londrina
Carro que levava cigarros contrabandeados se envolve em acidente e polícia apreende carga no Noroeste do Paraná
Operação Antártida que investiga benefícios a presos cumpre mandados em Londrina
Os policiais rodoviários estaduais perseguiram o suspeito, que chegou a quebrar uma cancela de pedágio e entrar em uma plantação de milho. O homem abandonou o veículo no local, fugiu e não pôde ser encontrado até o momento de publicação desta matéria.
No interior do Jeep Compass, os agentes encontraram, além de 356 quilos de maconha, placas que serviam para adulterar os sinais de identificação do veículo, que seria produto de furto.
SEGUNDA APREENSÃO
Já na segunda ocorrência, que aconteceu na PR-986, em Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), os policiais deram voz de parada a um Chevrolet Prisma, o qual o motorista fugiu rumo a Londrina.
Os agentes perseguiram o veículo e, após alguns quilômetros, o condutor parou. O carro tinha um forte cheiro de maconha e a presença da droga foi confirmada pelos cães do Batalhão.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou, na lataria do Prisma, 96 quilos de maconha divididos em diferentes tabletes.
O carro também era furtado e tinha placas falsas. O veículo e o entorpecente foram apreendidos, assim como o condutor, que foi preso e levado à Delegacia de Rolândia.