Polícia

Polícia resgata bebê enterrado em buraco de tatu

09 out 2006 às 20:58

A Polícia Militar de Laranjeiras do Sul (PR) resgatou nesta segunda-feira (9) à tarde um bebê recém-nascido que havia sido abandonado cerca de 24 horas antes, com o corpo enterrado em um buraco de tatu. A mãe da criança, Lucinda Ferreira Guimarães, de 40 anos, que mora num bairro pobre da cidade, foi presa em flagrante e pode ser indiciada por aborto ou tentativa de homicídio.

De acordo com o tenente Marcos Paluch o bebê, do sexo masculino, que estava com oito meses de gestação, nasceu no domingo (8), entre as 16 e 18 horas, e foi colocado no buraco, que fica em uma mata a cerca de cem metros da casa.


Os policiais militares foram chamados pelos vizinhos, que viram Lucinda com a s roupas manchadas de sangue. Quando os policiais encontraram o bebê acharam que já estava morto, pois apenas o rostinho ficava do lado de fora do buraco e estava muito quieto. Ele ainda estava envolto em restos de placenta e cercado de moscas. Quando foi retirada a terra de sua boca, o bebê com 2,8 quilos e 46 centímetros, começou a chorar. Ele se recupera bem no hospital da cidade.

>>Veja a reportagem completa na Folha de Londrina desta terça-feira, em Geral


Continue lendo