Seguindo as investigações sobre os furtos de aparelhos hospitalares cometidos pela quadrilha de colombianos que agia em diversas cidades do Brasil, a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) de Curitiba recuperou, nesta segunda-feira (7), oito aparelhos transdutores, utilizados para exames de ecografia e endoscopia.
"Cada aparelho é avaliado em aproximadamente R$ 15 mil. Após a recuperação de alguns aparelhos, diminuímos o prejuízo de três hospitais de Curitiba que foram vítimas da quadrilha na semana passada. Além disso, pessoas que foram prejudicadas em seus exames poderão efetuá-los agora com a devolução dos aparelhos", explicou o delegado-titular da DFR, Rafael Vianna.
Detalhes sobre como e onde os aparelhos foram recuperados não foram divulgados para não atrapalhar as investigações.
CASO - Diversos furtos cometidos pela quadrilha de colombianos foram registrados nos Estados de São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Santa Catarina (SC) e Rio Grande do Sul (RS). Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que furtava aparelhos médicos em clínicas e hospitais de Curitiba e região. Três participantes do bando foram presos em 2 de dezembro pela DFR.