Polícia

Polícia recupera 5 toneladas de merenda escolar roubada

11 set 2009 às 21:15

Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos localizaram, na manhã desta sexta-feira (11), caminhões roubados e cinco toneladas de merenda escolar, distribuída pela Secretaria da Educação. O material estava armazenado em um barracão, em Campo Magro, na Região Metropolitana.

A carga foi identificada pelos rótulos nos produtos, com logotipo da Secretaria da Educação e com aviso de venda proibida. Segundo boletim de ocorrência registrado na delegacia, a carga foi roubada em 3 de julho. Ladrões atacaram o caminhão de uma transportadora, carregado com cerca de cinco toneladas de produtos da merenda escolar, que tinham como destino, as escolas estaduais de Colombo, também na região metropolitana.


De acordo com o delegado-chefe da DFRV, Dirceu Shactae, há uma semana, equipes de policiais investigavam o furto de dois caminhões roubados no inicio de setembro. No dia 2, o Mercedes-Benz placas GXA 5079, de Minas Gerais, foi roubado na BR-116 em Quatro Barras, carregado com polietileno. Dois dias depois na BR-376, em São José dos Pinhais, ladrões atacaram o motorista do caminhão Volkwagem, MDG- 1550, de Santa Catarina, carregado com placas de alumínio.


Campo Magro


A partir das investigações, os policiais chegaram ao barracão em Campo Magro. As equipes mantiveram vigilância sobre o local durante três dias. Como ninguém apareceu, os investigadores entraram no depósito e encontraram os dois caminhões roubados e várias cargas espalhadas pelo local. Um dos caminhões já estava desmontado.


"O local devia ser usado por quadrilheiros para transbordo de cargas roubadas e desmanche de caminhões. Algum olheiro deve ter percebido a ação da polícia e, por isso, resolvemos invadir o depósito", explicou o delegado Shactae.

Depois de conferida e liberada pela polícia, a carga de merenda escolar vai ser recolhida pela Secretaria da Educação para ser distribuída às escolas. As investigações continuam para levantar, a autoria dos roubos, os proprietários do imóvel, dos caminhões e das cargas que são mantidas armazenadas no local.


Continue lendo