Oito presos fugiram da carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRP) em Ivaiporã (110 km ao sul de Apucarana), durante a madrugada de sábado (3). A fuga aconteceu por volta das 3h em uma das celas. Até a manhã deste domingo (4), seis já haviam sido recapturados. Os outros dois, ambos autuados por homicídio, seguem soltos.
De acordo com a Polícia Militar (PM), os detentos cavaram um túnel através do cano do vaso sanitário. Eles teriam utilizado colheres e outros objetos para ampliar o buraco e acessar a rede de esgoto.
Agentes carcerários perceberam a movimentação e conseguiram evitar a fuga de mais presos. Quatro deles foram recapturados durante a manhã de sábado. Dois foram localizados em Ivaiporã, um em Jardim Alegre e outro em Lidianópolis.
Leia mais:
Suspeito armado morre em confronto com a Polícia Militar em Londrina
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Homem morre em confronto com a PM durante cumprimento de mandado de prisão em Cambé
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
José Aparecido Muniz e Cleverton Oliveira Monundit foram recapturados entre a tarde de sábado e a manhã deste domingo (4).
Juarez Alves de Oliveira e Oswaldo Machado de Oliveira, autuados por homicídio, continuam foragidos. A polícia possui uma pista sobre o paradeiro da dupla e deve capturá-la nas próximas horas.
(com informações da repórter Samara Rosenberger)