Policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) procuram o foragido da Justiça, Valter Alexandre da Silva, 26 anos, conhecido como "homem aranha", suspeito de furtos em prédios de apartamentos residenciais nos bairros Centro Cívico e Ahú, em Curitiba. Valter foi preso em janeiro do ano passado pela DFR e fugiu em 1º de maio deste ano da Colônia Penal Agrícola (CPA), onde cumpria pena.
De acordo com a polícia, desde o início do mês, coincidentemente após Valter fugir da CPA, foram registradas algumas ocorrências de furtos em prédios. Os furtos ocorridos neste mês têm o mesmo perfil dos cometidos por Valter - aconteciam no período noturno. Segundo a polícia, ele entra nos apartamentos pelas varandas, sacadas e janelas abertas e leva dinheiro, joias e computadores.
Rodrigo Brown, delegado-titular da DFR, afirma que é importante que a população fique atenta com a segurança dos apartamentos. "Nunca é demais a atenção para que não sejam deixadas janelas e sacadas abertas mesmo nos andares mais altos e também que sejam verificados outros locais que possibilitem escaladas como para-raios, muros e árvores" disse.
A polícia trabalha agora no sentido de localizar e prender Valter. O delegado ainda pede para quem tiver informações que possam auxiliar nas investigações ligar no (41) 3218-6100, sem a necessidade de identificação.