O apresentador Gugu Liberato, do SBT, poderá ser indiciado pela Polícia Civil de São Paulo por causa da exibição, no dia 7 de setembro, da entrevista com falsos membros do PCC (Primeiro Comando da Capital). A determinação é da juíza Izabel Islanda de Castro, da 2 Vara Criminal de Osasco (região metropolitana).
Segundo informações do Deic (Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado), o indiciamento deverá ocorrer na presença do apresentador. No entanto, a data da convocação de Gugu não foi confirmada.
O advogado do apresentador, Adriano Salles Vanni, deverá pedir à juíza a reconsideração da decisão. Ele havia conseguido evitar que o apresentador fosse indiciado em inquérito policial. Ele foi beneficiado por um habeas corpus preventivo concedido pelo Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais).
Em depoimento à Polícia Civil, o apresentador afirmou que desconhecia a farsa. Caso não consiga reverter a decisão, Vanni afirma que vai recorrer à Justiça. ''Acho que a medida é desnecessária e descabida', disse.
Leia matéria completa na edição desta quinta da Folha de Londrina