Três acusados de participar do roubo a uma residência no Antares, na zona leste, na noite desta quarta-feira (23), foram apresentados na 10ª Subdivisão Policial de Londrina, na manhã desta sexta-feira (25). As imagens das câmeras de segurança flagraram a ação dos criminosos.
De acordo com o delegado-chefe Osmir Ferreira Neves, os acusados aproveitaram a chegada dos moradores na residência para invadir o local e realizar ameaças. "Enquanto o casal entrava na casa, eles usaram meninas para desconfigurar o assalto. As imagens mostram que a ação dos bandidos foi muito rápida e com sinais de violência. No momento, eles portavam uma arma que ainda não foi localizada".
O grupo levou o carro da família, um notebook, roçadeira, os documentos, bolsas, uma televisão e a chave da residência. "Cerca de quatro horas depois o carro foi encontrado no Jardim Interlagos, também, zona leste de Londrina. Imediatamente, a equipe de Furtos e Roubos foi em busca para localizar os envolvidos", explica o delegado.
Leia mais:
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
PRF sente cheiro de maconha e apreende 343 quilos da droga escondidos em caixas de ovos no PR
Homens fingem ser benzedores e praticam estelionato na região de Apucarana
Jovem de 19 anos é executado a tiros enquanto prestava serviços em Marialva
Neves relatou que por meio das imagens registradas pelas câmeras da residência, a polícia conseguiu localizar a casa de um dos envolvidos, que no momento não estava no local. A equipe de Furtos e Roubos apreendeu alguns pertences roubados no dia do assalto.
Dois detidos têm 18 anos e um terceiro elemento, de 33 anos, estava foragido com passagens por roubo. Além do trio apresentado na delegacia, a polícia apreendeu uma menor de 17 anos. Outra mulher já identificada segue foragida.
A adolescente foi encaminhada para o Cense (Centro de SocioEducação para menos infratores). Todos os maiores irão responder por corrupção de menor e roubo.
*Sob supervisão do editor on-line, Rafael Fantin