A Polícia Civil conseguiu prender, no pedágio de Arapongas (Região Metropolitana de Londrina), um trio acusado de furtar veículos em shoppings de Londrina, Maringá e outras cidades do Norte do Paraná. A prisão em flagrante ocorreu no início da tarde da última quinta-feira (22).
A operação conjunta entre agentes de Londrina e Maringá começou há cerca de um mês. Na quinta, os policiais montaram um cerco ao grupo dentro do estacionamento de um shopping de Maringá e flagraram o momento em que o trio se preparava para furtar uma caminhonete. A ação dos criminosos, no entanto, foi frustrada pelo dono do veículo, que retornou rapidamente após estacionar.
Quando perceberam a presença dos investigadores, os três fugiram do local e só foram alcançados no pedágio de Arapongas, na BR-369.
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
Leonardo Tolari, de 26 anos, Luís Fernando Mancine, de 33, e Rafael Henrique Rodrigues, também de 26, usavam um equipamento popularmente conhecido como "chapolin". Quando acionado, o dispositivo bloqueia o sinal de travamento das portas dos automóveis.
Tolari e Mancine são moradores de Rolândia, enquanto Rodrigues vive em Londrina. Os três foram presos em flagrante e encaminhados à carceragem da 9ª Subdivisão, em Maringá. Eles vão responder por tentativa de furto.