Polícia

Polícia prende três homens da "gangue da marcha à ré"

15 abr 2011 às 11:06

Três integrantes da conhecida "gangue da marcha à ré" foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (15) por equipes do Serviço Reservado da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar de Londrina. A prisão ocorreu momentos depois deles terem praticado mais um furto a um estabelecimento comercial. Desta vez, na loja do Baú do município de Tibagi, distante 215 km de Londrina.

Os três foram flagrados em dois veículos na rodovia PR-445, próximo ao Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina, durante um cerco policial feito após conhecimento do furto com um carro que tinha as mesmas características de um que havia sido furtado em Londrina. Para adentrar a loja de Tibagi, eles jogaram o veículo contra o porta do estabelecimento.


Foram detidos Jander Pereira dos Santos, 25 anos, Rodrigo Aparecido Ramos de Souza, de 28 anos e Adilson Roberto Verônica, de 31 anos. De acordo com a soldado Andreza, da PM, os três são moradores da região leste de Londrina. "Eles estavam em dois carros, sendo que um deles, um Gol, havia sido furtado recentemente em Londrina. O segundo veículo, um GM Astra, era usado como batedor do primeiro, que funcionava como carregador dos produtos furtados".


No momento da prisão, um quarto integrante da quadrilha conseguiu escapar e fugir para um matagal. Até às 11h da manhã de hoje, ele não havia sido preso.


Com os detidos, a polícia encontrou cinco televisores LCD, oito computadores e diversos celulares e aparelhos eletrônicos. De acordo com a PM, os três têm diversas passagens por furtos e roubos.


Segundo a soldado, as investigações dos suspeitos de participarem da gangue estavam sendo feita há meses.

A polícia suspeita que eles estejam envolvidos no assalto ocorrido no dia 11 de março em uma loja na avenida Saul Elkind, zona norte de Londrina, em que o proprietário teve um prejuízo de R$ 22 mil. Os assaltantes usaram uma Parati para derrubar a porta do estabelecimento comercial. Nesta ação, os bandidos furtaram seis televisores e nove notebooks.


Continue lendo