Policiais da 1.ª Subdivisão Policial de Paranaguá prenderam, na madrugada desta quarta-feira (7), cinco suspeitos de pertencer a uma quadrilha de Santa Catarina, especializada em arrombamento de caixas eletrônicos.
O grupo foi descoberto nas investigações da tentativa de furto de um caixa eletrônico em um banco no centro de Paranaguá. Segundo o delegado Valmir Soccio, o alarme tocou antes que o equipamento fosse violado. Os suspeitos presos são Marcos Aurélio da Silveira Mendes, 21, Diego Sergio do Livramento, 27, Fabio Rodrigues Cordeiro, 20, Valdinei Mariano da Silva, 19, e Marcos Dala Roz, 27. "Eles tentavam fugir da cidade, quando foram detidos", explicou Soccio. Com eles foram apreendidos o Escort placa AFB-1841 e um Fiat premio, com placa de Joinville.
A polícia ainda investiga a participação deles em outros arrombamentos de caixas eletrônicos e de estabelecimentos comerciais ocorridos no litoral. Os cinco suspeitos são de Joinville, em Santa Catarina, e estão detidos na carceragem da 1.ª SDP de Paranaguá, autuados em flagrante por tentativa de furto.