Policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) prenderam, na tarde desta terça-feira (14), em Curitiba, um homem foragido da carceragem da 5ª Subdivisão Policial, em Pato Branco, desde 2008. Segundo a polícia, ele é suspeito de agir como matador de aluguel na região sudoeste do Estado.
Miguel Ianczinski, 33 anos, foi preso depois que investigações realizadas pelo delegado chefe da 5ª SDP, Ivonei Oscar da Silva, apontaram que ele teria fugido para a capital. O delegado comunicou à Denarc, que enviou uma equipe para o local onde ele supostamente estaria escondido.
Ianczinski foi localizado em um hotel de beira de estrada no município de Quitandinha, Região Metropolitana de Curitiba, portando um documento de identidade falso.
Ianczinski foi condenado pela Justiça de Chopinzinho a 15 anos de prisão pelo assassinato de Valter Soares de Freitas, em 2005, na cidade de Saudade do Iguaçu. Ele foi transferido para a 5ª SDP por uma solicitação judicial. Segundo a polícia, ele também é suspeito de ter participado de outros três homicídios registrados no município de Dois Vizinhos no período em que esteve foragido.
"Ele é conhecido como matador de aluguel, pois os crimes pelos quais é acusado teriam acontecido mediante encomenda e pagamento, o que além de qualificar o crime demonstra a frieza e o alto grau de periculosidade do autor", explica o delegado. Ianczinski foi encaminhado ao Centro de Triagem II, em Piraquara, e fica à disposição da Justiça de Dois Vizinhos, onde cometeu três homicídios.