Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha de tráfico de drogas, roubo e sequestro em Curitiba e Santa Catarina, foram presos na tarde desta quinta-feira (7), na BR-277, em Paranaguá (Litoral do estado).
Houve um confronto da quadrilha com a Polícia Militar (PM) e um dos suspeitos foi atingido e está em estado grave no Hospital Regional de Paranaguá, sem risco de morte. Outros dois conseguiram fugir.
Segundo a PM, a quadrilha estava sendo investigada desde um sequestro cometido em 2015. Um empresário foi sequestrado em Santa Catarina e mantido em cativeiro em Pontal do Paraná.
Leia mais:
Homem denunciado por estupro contra adolescente de Cornélio é preso no Amapá
Homem é preso com peixes e patas de capivara em Operação Piracema em Jaboti
Adolescente de 17 anos é encontrado morto a tiros em plantação de Sertanópolis
Dono de veículo ligado à explosão em Brasília foi candidato pelo PL em Rio do Sul
A ação
A quadrilha composta por oito integrantes estava indo para Paranaguá em dois veículos, sendo um deles um Citroen C3 roubado em março, em Curitiba, com a placa clonada.
Foi apreendido 1,5 quilo de maconha, que estava escondida no forro do outro veículo, um Ford Ka. Além da droga, duas pistolas, sendo uma Taurus e uma Thunder 9, ambas de calibre 380, foram apreendidas.
Durante a abordagem, dois suspeitos conseguiram fugir pela mata, enquanto outros seis entraram em confronto, sendo um deles baleado e encaminhado ao hospital. Quatro homens e uma mulher foram presos e encaminhados à delegacia de Paranaguá.