Polícia

Polícia prende homem que matou irmão no Oeste do PR

11 out 2007 às 17:33

Policiais Civis da delegacia de Catanduvas prenderam, na noite de quarta-feira (10), o assassino de Ailton Bento, morto na última terça-feira (09), em Três Barras do Paraná, região Oeste do Estado. Dirceu Valdevino Bento, 24 anos, era irmão da vítima e foi preso em um matagal, na estrada rural Linha do Pica-Pau, no mesmo município. Dirceu confessou o crime na delegacia.

De acordo com o delegado-titular da delegacia de Catanduvas, Marcos Fernando Fontes, o crime foi cometido depois de uma discussão entre a vítima e seu amigo Leosir Neves. "Ailton, Dirceu e Leosir beberam durante toda a tarde de terça-feira (09). Quando passavam pela estrada rural Linha do Pica-Pau, Ailton e Leosir começaram a brigar. Dirceu foi apartar a briga e atingiu Ailton com uma pedrada, fazendo-o desmaiar", contou.


Em seu depoimento a polícia, Dirceu contou que Ailton era violento e já havia matado outro irmão, e Dirceu, com medo da sua reação quando acordasse do desmaio, deu mais cinco golpes de pedra na cabeça de Ailton. "A idéia inicial de Dirceu e Neves era ocultar o corpo em um rio, mas como estavam embriagados, desistiram da idéia e deixaram o corpo no matagal", disse Fontes.

Segundo o delegado, o crime foi solucionado devido ao trabalho integrado entre as polícias. "Quando o corpo de Ailton Bento foi encontrado, o principal suspeito seria o seu irmão. A partir daí, policiais militares e civis se uniram para a prisão de Dirceu", contou o delegado. Dirceu Valdevino Bento está detido na Delegacia de Catanduvas, à disposição da Justiça. Bento foi preso em flagrante e será indiciado por homicídio. Leosir Neves está sendo procurado pela polícia e será indiciado por ocultação de cadáver.


Continue lendo