A Polícia Civil de Umuarama interrogou o detento Alcides de Brito Prates Junior, 23 anos, na tarde desta terça-feira (01). Volverine, como é conhecido, é acusado de comandar - de dentro do presídio - uma quadrilha especializada em roubos de camionetes na região.
De acordo com informações da PC, já foram colhidas provas de quatro roubos e um furto de veículo feitos pela quadrilha. "Volverine era responsável pela escolha dos veículos a serem roubados. Ele intermediava a venda dos veículos com receptadores do Paraguai", revelou um policial. O dinheiro obtido ilegalmente era dividido entre os membros da quadrilha.
As investigações começaram em maio, quando dois bandidos armados invadiram uma propriedade rural, na Estrada Baiana, distrito de Santa Elisa e renderam a família para roubar uma camionete GM S-10, que foi vendida posteriormente no Paraguai.
Durante as investigações a quadrilha voltou a roubar a mesma vítima, Desta vez, a camionete foi localizada em um canavial e devolvida à família. Alguns integrantes da quadrilha foram identificados e presos.
A polícia de Umuarama solicitou a transferência de Volverine para uma penitenciária, com o intuito de coibir crimes comandados do interior da cadeia.